segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Caixa de "fófo"

  "Tenho saudade do meu pai, tenho saudade de tudo"assim Dora encerra sua carta a Josué no "Central do Brasil" que perdeu praquele filme chato sobre a guerra. Tenho saudade de muitas coisas , da minha infância, da falta de preocupação ou de preocupações bobas,talvez viver seja isso, as preocupações vão ficando mais sérias com o passar do tempo,até que na velhice elas voltam a ser desimportantes, minha vó que se foi há poucos dias tinha preocupações bem simples, uma caixa de fósforo pra acender seu cachimbo, desentupir o cachimbo, se a comida tava no fogo, que dia era aquele, se tava chovendo,onde estavam os netos dela,onde estava o filho dela, fechar a porta e a janela da cozinha quando mal escurecia.

Minhas preocupações são mais graves, monografia, o relatório da bolsa, se vai ser renovada e por ai vai.Faltam 2 semanas pra Copa, vou torcer pro Brasil mas não com tanta empolgação. Hoje na fila do refeitório tinha um pregador de verdades atrás de mim , os assuntos eram os mesmos,exploração,exploração,exploração , só o que mudavam eram os personagens. Ontem na aula a mesma coisa, alienação,burguesia, revolução, deviam tomar uma dose de Cioraneto, minha vó também algumas vezes tinha insônia igual ao Cioran,mas era por que era costume dela. Não tinha essas besteiras ideológicas, viveu 96 anos bem vividos, bem mais do que essa gente idiota.Claro,Cioran também não tinha essas besteiras, que ele e minha vó estejam bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário