terça-feira, 10 de julho de 2012

O Show(parte 2)

     Felizmente conseguimos entrar,infelizmente, no começo estávamos em duas partes do show diferentes, ela tava na pista premium, eu na comum,e eu mais uma vez estava arriscado a assistir a um show sozinho...pouco tempo depois porém vi uma menina carregando uma bolsa em volta do ombro,vinha de azul,depois ela me contou a mini - maratona de convencer a uma mulher lá funcionária a ir onde ela queria ir...sei lá...talvez ela não entendesse como alguém de uma pista premium quisesse ir pra uma comum...é ilógico...é estranho...ela provavelmente teria pagado mais e queria ir pra um lugar em que pagaram menos?

     Por sorte outra mulher lá, a chefa dessa(sim, pq pelo novos ditames da nossa língua nós temos que respeitar o gênero a quem o substantivo se refere...sendo assim o nome chefa não tem aspas,ah!... quantos benefícios o politicamente correto tem nos trazido não?) Arrancou a pulseira premium dela,e a libertou...nos sentamos perto dos banheiros químicos  já que minha parceira de show ia com bastante frequência a ele. Talvez de forma inconsciente...eu pra relaxar o cansaço e o trabalho de uma gestante me acompanhar naquele local tão longe...e também pra ver uma amiga feliz pelo que eu dissesse... falei "que bom que estamos nós 3 aqui". Sim...de fato eu pude perceber pela reação dela que não há alegria maior pra uma mãe do que ver seu filho sendo lembrado elogiado,seja em que época for...,ela apertou minhas mãos e nos abraçamos.Nos sentamos  e ficamos esperando o show começar...tentamos tirar uma foto mas nem o meu celular nem o dela batia foto que prestasse...foi até melhor assim...a memória fotografa melhor que a máquina...essa história vai poder ser contada milhões de vezes sem estar presa a nenhuma foto...(é, essa é uma boa maneira de amenizar nossa pobreza tecnológica...que seja)...nos sentamos na areia e ficamos conversando e escutando as músicas do Pré show...uma música chamou atenção dela..."Selva de concreto"do Bob Marley...bem apropriada já que nós estávamos lá nos cafundós do Judas da quinta ou quarta maior cidade do país...ela já tava ficando impaciente....bocejando...quando finalmente o show começou...não lembro a ordem mas as 2 primeiras músicas foram Além do que se Vê e Vencedor...foi íncrivel...pulava e gritava feito um doido...e ela..bom lembremos que não era ela...eram eles...por isso ela não podia pular muito...mas dançava...o show ia rolando...houve um momento em que ficou morno...voltou a empolgar com o "último romance",legal que eles tocaram "cadê teu Suín",não lembro deles terem tocado nos shows que fizeram aqui no Ceará Muisc,sempre ouvia pelo rádio e nunca tinha ouvido ela ao vivo...O Amarante disse que ia tocar uma música solo...lá mais na frente na platéia, uma garota ...no melhor estilo cearense "mangou"(zombou)"Ah não, música autoral não"rsrsrs...não tava gostando do show...pagou caro pra muito pouco...disse ela a mim dias depois...Outros pontos altos do show foi "Condicional"," Sétimo Andar" ,"Conversa de Botas batidas",senti falta de "De Onde vem a Calma"...eles terminaram com músicas do primeiro cd..."Pierrot" e "Tenha Dó"...mais uma vez não lembro se essa foi a ordem..., terminado o show nós fomos comer um sanduiche...depois ligamos pro meu pai..e ficamos esperando sentados em uns bancos de pedra perto de uma barraca escura...não tava com medo até que alguns caras alertaram a um carro que tinha acabado de atolar  que ele vacilou, não era pra ter ido por aquele caminho...achei o alerta muito grosseiro e pensei que iam roubar e agredir o relapso motorista...por sorte...eles só queriam ajudar e  empurraram até o carro desatolar,"As aparências enganam,aqui é uma selva de pedra mas até que os selvagens são gente boa"pensei eu...continuamos até que outra cena dessa vez não tão tensa..mas potencialmente constrangedora...dois velhos iam em nossa direção ...um ia urinar ali perto o outro disse "pode mijar ai ...num é nada que ela não já tenha visto"...rapidamente ela se retirou seguida por mim, claro..."corrigindo ,alguns são gente boa...outros são idiotas mesmo"..retruquei...

     Meu pai logo chegou,ela conheceu minha mãe, simpatizou com ela...nos perguntamos um ao outro se tinhamos gostado do show...com a afirmativa em comum...não mais falamos...o cansaço foi maior ...e eles dormiram calmos, tranquilos, na cena mais bonita da noite...pouco tempo depois deixamos ela em casa...e fui eu também .cansado mas feliz...prestar honras à Morfeu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário